WorldCat Identities

Brandão, Cláudio

Overview
Works: 17 works in 53 publications in 1 language and 169 library holdings
Genres: History 
Roles: Translator, Editor, Originator
Classifications: F2535, 981.03
Publication Timeline
Key
Publications about  Cláudio Brandão Publications about Cláudio Brandão
Publications by  Cláudio Brandão Publications by Cláudio Brandão
Most widely held works by Cláudio Brandão
História dos feitos recentemente praticados durante oito anos no Brasil by Caspar van Baerle ( Book )
15 editions published between 1940 and 1980 in Portuguese and held by 78 WorldCat member libraries worldwide
Antologia contemporânea (prosadores e poetas brasileiros e portugueses) by Cláudio Brandão ( Book )
12 editions published between 1936 and 1956 in Portuguese and held by 31 WorldCat member libraries worldwide
Sintaxe clássica portuguêsa by Cláudio Brandão ( Book )
3 editions published in 1963 in Portuguese and held by 29 WorldCat member libraries worldwide
Teoria jurídica do crime by Cláudio Brandão ( Book )
5 editions published between 2001 and 2007 in Portuguese and held by 5 WorldCat member libraries worldwide
Tipicidade penal : dos elementos da dogmática ao giro conceitual do método entimemático by Cláudio Brandão ( Book )
1 edition published in 2012 in Portuguese and held by 4 WorldCat member libraries worldwide
Direito ao extremo : coletânea de estudos ( Book )
4 editions published in 2005 in Portuguese and held by 4 WorldCat member libraries worldwide
Reúne estudos sobre o Direito, visto sob sua perspectiva interna, seus institutos, normas, procedimentos. Apresenta reflexões sociológicas, históricas e filosóficas sobre o tema
Curso de direito penal : parte geral by Cláudio Brandão ( )
2 editions published between 2008 and 2010 in Portuguese and held by 2 WorldCat member libraries worldwide
A discriminacao nas aulas de Educacao Fisica sob o enfoque bioetico: um estudo de caso no Distrito Federal by Cláudio Brandão ( )
1 edition published in 2002 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de identificar, descrever e analisar a ocorrencia de procedimentos discriminatorios nas aulas de Educacao Fisica em uma escola da rede publica do Distrito Federal. Realizou-se uma revisao de literatura abordando conceitos, legislacao e aspectos culturais da pratica dsportiva na escola. Fundamentou-se o trabalho em um dos principios da bioetica: a alteridade. A pesquisa de campo desenvolvida mediante tecnicas de observacao e entrevista, envolveu duas categorias de sujeitos: professores e alunos de 5[1/4] a 8[1/4] series do Ensino Fundamental e foi desenvolvida por meio de tecnicas de observacao e entrevista. A analise dos resultados possibilitou a identificacao da presenca sutil da discriminacao nas atitudes dos sujeitos. Pode-se inferir que os alunos, socialmente desfavorecidos, nao estariam tendo acesso a oportunidades de superacao de sua condicao desprivilegiada, em funcao da existencia de tratamento diferenciado entre alunos talentosos e nao-talentosos.(AU)
Acidente do trabalho e responsabilidade civil do empregador by Cláudio Mascarenhas Brandão ( Book )
1 edition published in 2006 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
História dos feitos recentemente praticados durante oito anos no Brasil by Caspar van Baerle ( )
1 edition published in 1999 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
Introdução ao direito penal : análise do sistema penal á luz do princípio da legalidade by Cláudio Brandão ( Book )
1 edition published in 2002 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
Educacao fisica: a mediacao na perspectiva bioetica by Cláudio Brandão ( )
1 edition published in 2002 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a existencia de discriminacao velada em aulas de Educacao Fisica. Foi desenvolvido a partir de pesquisa de campo realizada em uma escola publica do Distrito Federal, tendo como base os fundamentos da Bioetica. Aborda a Educacao Fisica diante dos principios teoricos e avalia sua pratica sob perspectivas bioeticas. Essa abordagem permitiu constatar uma dicotomia conceitual dos termos da expressao educacao fisica e a avaliacao, a existencia de eufemismos mascarando a discriminacao. Na pratica, enquanto a dicotomia leva a descaracterizacao do processo educativo, pelo nao-atendimento a seus pressupostos, o eufemismo responde por situacoes de exclusao durante as aulas, corroborando com possiveis segregacoes sociais. Os metodos adotados na escola, a mediacao do professor e as necessidades do pre-adolescente na fase critica de sua formacao podem justificar o processo de interiorizacao experimentado e manifestado por ele em suas respostas. O problema pode ser observado, do ponto de vista pedagogico, com uma retomada critica dos referidos pressupostos, conceitos e metodos e, bioeticamente, mediante a visao do outro como alteridade.(AU)
Frequencia dos anticorpos antifosfolipides (aFL) em portadores de lupus eritematoso sistemico (LES) no Estado da Bahia by Ana Cecilia Travassos ( )
1 edition published in 2000 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
Objetivo: Estudar a prevalencia dos anticorpos antifosfolipides e sua associacao com complicacoes tromboticas em diferentes grupos raciais da Bahia. Metodos: Foram estudados 102 pacientes com diagnostico de lupus eritematoso sistemico (LES) acompanhados ambulatoriamente. Dos 102 pacientes estudados, 17 eram da raca negra, 24 da raca branca e 61 eram mulatos. Cada paciente foi submetido a avaliacao clinica e laboratorial, esta consistindo de exames gerais e especiais para deteccao de anticorpos antifosfolipides: anticoagulante lupico (testes de coagulacao), anticardiolipina e anti-VDRL (ELISA). Resultados: Tromboses foram observadas em 5,9 por cento dos pacientes, plaquetopenia em 8,8 por cento e abortamento em 12,5 por cento. A presenca de uma ou mais dessas manifestacoes foi observada em 20,6 por cento (21/102) dos pacientes, sendo vista em 23,5 por cento dos negros, 20 por cento dos brancos e 19,7 por cento dos mulatos (p=0,9). Anticorpos antifosfolipides foram detectados em 24,5 por cento dos casos (25/102). Analisando-se cada raca separadamente, observou-se uma frequencia de 5,9 por cento de positividade na raca negra (1/17), 16,7 por cento na raca branca (4/24) e 32,8 por cento em mulatos (20/61), sendo essa diferenca estatisticamente significante (p<0,05). Nao se demonstrou uma associacao entre a positividade desses anticorpos e a presenca de complicacoes clinicas (p=0,5) quando todo o grupo foi analisado, porem houve associacao entre a presenca de tromboses e anticoagulante lupico nos mulatos (p=0,02), mas o pequeno numero de pacientes incluidos nessa analise exige cautela na interpretacao desses resultados. Do mesmo modo, nao se pode excluir a possibilidade de que a nao associacao entre morbidade gestacional e a presenca desses anticorpos possa ser decorrente da limitacao do desenho do estudo. Conclusoes: a)A prevalencia de anticorpos antifosfolipides pode variar com a raca. b) Analisando o grupo de portadores de LES como um todo, nao se observou a associacao da presenca de anticorpos antifosfolipides com complicacoes tromboticas, abortamento e plaquetopenia(AU)
Curso de vernáculo (gramática, questionários e exercícios) by Cláudio Brandão ( Book )
in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
O Brasil holandês sob o Conde Maurício de Nassau by Gaspar Barléu ( Book )
1 edition published in 2003 in Portuguese and held by 1 WorldCat member library worldwide
 
moreShow More Titles
fewerShow Fewer Titles
Audience Level
0
Audience Level
1
  Kids General Special  
Audience level: 0.91 (from 0.00 for [Rerum per ... to 1.00 for Tipicidade ...)
Languages
Portuguese (53)